Seja bem-vinda(o) ao atendimento do Site AfloraShop!
- Para ANDAMENTO DE SEU PEDIDO, verifique no e-mail que cadastrou no momento da compra, se não estiver na Caixa de Entrada estará no SPAM ou acesse seu pedido via site.
- Para OUTRAS DÚVIDAS, acesse https://www.aflorashop.com.br/atendimento e envie sua dúvida, reclamação ou feedback.
- Para TROCAS; DEVOLUÇÕES e DEFEITOS: entre no link: https://www.aflorashop.com.br/atendimento
• Na opção “Você já é cliente” é necessário que clique na opção “sim” caso já tenha feito seu pedido já que somente assim será disponibilizado um cupom para troca no seu login caso aprovado o processo.
• Caso ainda não tenha pedido, poderá seguir em frente clicando na opção “não”
• Será necessário fazer o login com seu e-mail e senha, caso não tenha mais a senha, poderá clicar em “esqueci a senha” e será direcionado para recuperação.
• Após o login, você vai escolher o departamento responsável pelo atendimento e depois terá que responder as informações do processo. Após todas as informações respondidas, clique em “Enviar”
• Quando o formulário for respondido, você terá uma devolutiva sobre a abertura da troca, e será disponibilizado um formulário para sua aprovação do processo.
• As atualizações dos andamentos do processo são enviadas em seu e-mail e você terá até 2 dias úteis para retorno.
Segue abaixo prazos e informações para abertura do processo:
Prazo para desistência ou arrependimento de compra
• Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência ou arrependimento da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).
Obs. Apenas válido para compras através do site www.aflorashop.com.br
Devolução da mercadoria
Solicite a devolução através do Menu CENTRAL DE ATENDIMENTOS, localizado na barra inferior da loja virtual Aflora Shop.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.
• O cliente pode reutilizar a própria embalagem da Aflora Shop para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário.
Atenção:
O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.
Restituição de valores:
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
• Boleto Bancário/Transferência: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis.
• Crédito no Site: Crédito na conta da loja virtual para futuras compras.
Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
Primeira Troca Grátis
Não se preocupe! Se o produto não serviu ou não era o que desejava, a primeira troca é totalmente gratuita, ou seja, sem despesas com frete.
Obs: Os custos do frete da primeira troca ou devolução são por nossa conta! Após a primeira troca os custos de envio ficam por conta do cliente.
Trocas - produto sem defeito
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:
Devolução da mercadoria:
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• O cliente pode reutilizar a própria embalagem da Aflora Shop para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário.
• A troca da mercadoria deverá ser solicitada do Menu CENTRAL DE ATENDIMENTOS, localizado na barra inferior da loja virtual Aflora Shop.
Substituição da mercadoria:
• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
• A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
• O cliente deverá indicar o novo item escolhido para ser substituído. O novo item será despachado para a residência do cliente após a chegada do produto que está voltando, na nossa central.
O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
Obs. Apenas válido para compras através do site www.aflorashop.com.br
Trocas - produto com defeito
Os produtos comercializados pela Aflora Shop gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o art. 26, I do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 30 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.
Em casos de produtos que apresentam defeitos após os 30 dias, o contato deverá ser feito diretamente com o fabricante.
Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do Menu CENTRAL DE ATENDIMENTOS, localizado na barra inferior da loja virtual Aflora Shop. Explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:
• O cliente deve devolver o produto na embalagem original.
• O cliente pode reutilizar a própria embalagem da Aflora Shop para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
• Esta solicitação passará por um processo de avaliação pelos nossos FABRICANTES, existindo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
• A Aflora Shop enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Aflora Shop disponibiliza um produto novo ao cliente. Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” (logo abaixo) a Aflora Shop não trocará o produto.
O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
Atenção: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.
Obs.. Apenas válido para compras através do www.aflorashop.com.br.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
Laudo Favorável à troca:
• O cliente receberá o produto no endereço de origem. O reenvio será feito através da modalidade” Entrega Normal”.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
• Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.
Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.
Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.
Cancelamento de pedidos
Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido.
Se o pedido estiver com o status “ENCAMINHADO”, não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de vendas e solicite o cancelamento. Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado.
Seu pedido poderá ser cancelado pela Aflora Shop:
• Se em até 1 dia útil da data de emissão o boleto bancário não for pago.
• Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.
• Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.
• Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.
• Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.
Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.
Obs.: Apenas válido para compras através do site www.aflorashop.com.br.